O Presidente do Conselho Municipal da Matola declara guerra sem tréguas contra transportadores, que infringem as normas que regulam o transporte de passageiros na edilidade.
Calisto Cossa tomou a posição depois de visitar na manhã de ontem, , o terminal de transporte público de passageiros no Bairro da Liberdade.
No local o presidente do Conselho Municipal, constatou várias irregularidades que concorrem para o transporte desumano dos munícipes.
Das várias irregularidades pesou na consciência de Calisto Cossa, o facto das viaturas de transporte semi-colectivo de passageiros, chegarem ao terminal já lotados, não permitindo que os que ficam na fila entrem na viatura.
É um facto que deriva da famosa prática de ligações no mesmo local.
Foi por isso que o Edil Calisto Cossa não tardou em tomar uma decisão no local, mandando descer todos que subiam os mini bus via ligações.
A Acção de combater a prática de ligações no mesmo local, dividiu a opinião de alguns munícipes.
O Presidente do Conselho municipal da Matola, Calisto Cossa, explicou que a edilidade não vai permitir, com que os transportadores continuem com este tipo de práticas.
Ainda no terminal da Liberdade o presidente do conselho municipal da Matola, dialogou com alguns representantes das associações de transporte de passageiros, onde convocou um encontro para o debate em torno das irregularidades detectadas.
0 Yorumlar